Reuniram-se na tarde de hoje, 05/08, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o Secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso; o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira; o presidente da CBV, Radamés Lattari Filho e o presidente da Federação de Voleibol do Distrito Federal (FVDF), José Alves Bezerra para tratarem de um assunto que movimentará o DF em 2026.
A pauta do dia foi o início das tratativas mirando o calendário do ano de 2026 para que Brasília seja mais uma vez a Capital mundial do Voleibol de alto nível, sediando as competições mais importantes da modalidade no âmbito nacional e internacional.
A ideia é trazer para a Capital da República, uma etapa da VNL (Liga das Nações de Vôlei) que reúne as principais seleções do mundo tanto nos naipes masculino quanto feminino.
O vôlei de praia também terá sua vez com a realização de uma etapa Elite do circuito mundial, além de etapas do Top 16 que reúne as 16 melhores equipes brasileiras no ranking nacional e do Aberto de vôlei de praia nos naipes masculino e feminino.
As tratativas foram bastante positivas e o esforço da CBV, FVDF e GDF para que essas competições aconteçam na Capital será grande. O Presidente da CBV, Radamés Lattari manifestou sua satisfação com o esforço do GDF: “Fico feliz do interesse de Brasília em trazer grandes eventos do voleibol para a capital federal. Vejo Brasília como uma cidade apaixonada por voleibol. As etapas da Liga das Nações e do Circuito Mundial na cidade têm sempre a casa cheia e são um sucesso de público e organização”.
A FIVB anunciará as sedes dessas competições em novembro próximo e nossa expectativa de que Brasília seja incluída no cenário internacional é grande. Até lá ficamos na torcida.
Por Rômulo Augusto – FVDF