Terminou nesse domingo, 20/04, com a vitória da seleção do Maranhão que venceu a seleção de Pernambuco por 3 sets a 1 com parciais de 19/25-25/12-25-22/25-15, a equipe do Mato grosso venceu a de Mato Grosso do Sul pelo mesmo placar com parciais de 18/25-28/26-23/25-23/15 e completou o pódio em terceiro lugar. As 3 primeiras equipes garantiram o lugar na Divisão Especial do CBS sub-18 em 2026, parabéns às vencedoras pela conquista.
A Seleção do DF por muito pouco não entrou nesse pódio e ficou com a honrosa e brilhante 5ª colocação, depois de um início avassalador em que liderou seu grupo nos dois primeiros dias nossa equipe teve uma queda no rendimento e deixou a vaga para as finais escapar no último dia de classificação. Nossas garotas são novas e prometem muito para o ano que vem, para isso treinaremos com afinco e não faltará recursos para assegurar a tão sonhada vaga na Divisão Especial.
O custeio com treinamento, aquisição de material, pagamento de salários de comissão técnica é feito pelo Termo de Fomento nº 9595082024 realizado entre a FVDF e o Ministério dos Esportes obtido por meio de uma emenda parlamentar da Senadora Leila Barros.
A Seleção do Maranhão teve 4 nomes na seleção do Campeonato que foram: A ponteira Grazielly Ferry, a central Paloma Mendonça, a oposta Ana Ferro o treinador André Santos e o destaque da competição como MVP a ponteira Grazilly Ferry. Completaram a seleção a ponteira de Mato Grosso Mariana Cappeler, a Central também de Mato Grosso Rayane Cruz, a levantadora Maria Clara de Pernambuco e a Líbero de Mato Grosso do Sul Maria Oliveira.
Essa foi mais uma competição bem sucedida realizada pela CBV com o apoio irrestrito da FVDF e todo o seu Staff, amanhã daremos início ao sub-18 masculino. Contamos novamente com a torcida de todas e todos para prestigiarem os atletas do DF e dos demais estados.












