A 3ª Edição da Taça Brasília de Vôlei foi custeada pelo Termo de Fomento entre a Federação de Vôlei do DF e o Ministério dos Esportes. O referido termo é fruto de uma Emenda Parlamentar da Senadora Leila Barros.
Além da Taça Brasília diversas outras competições tanto de vôlei de quadra quanto de praia, vêm acontecendo desde o início do ano no DF, todas custeadas pelo Termo de Fomento.
A ex-jogadora e atualmente Senadora, enxerga esse trabalho como sendo uma forma de retribuição ao Distritito Federal, a tudo que ela conquistou no esporte, em especial no voleibol. “Vejo uma competição como essa e fico muito gratificada por ver o trabalho social e de formação de atletas/cidadãos que apoiamos ao longo dos anos, sou muito grata por tudo o que conquistei com o vôlei e não medirei esforços para apoiar eventos como esse, contem sempre como meu apoio incondicional em qualquer área do esporte.”
O Presidente da Federação reconhece que essa parceria é fundamental para que o trabalho da Federação cresça e se espalhe por todas as regiões administrativas, difundindo a modalidade esportiva e revelando novos talentos: “Eventos nacionais como a Taça Brasília, além de proporcionar uma excelente oportunidade de troca de experiências e socialização, faz com que o DF venha a se tornar um dos grandes formadores de atletas e contribui para retirar jovens das ruas, dando mais perspectivas a meninos e meninas de todas as camadas sociais”, afirma Bezerra.
O evento foi um sucesso de participação de atletas e público. Foram mais de 1.500 atletas e o público presente nas 3 arenas nos 4 dias de competição foi de cerca de 10.000 mil pessoas entre familiares e amantes do vôlei.
O próximo evento promovido pela Federação de Vôlei do DF será a 2ª Etapa do Festival Brasiliense Mirim nos dias 22 e 23 de junho.
A Federação de Vôlei agradece imensamente o empenho da Senadora Leila Barros para que eventos como esse continuem a acontecer em nossa cidade.