Felipe e Igor vencem a Etapa Maricá Futures do Circuito Mundial de Vôlei

A dupla brasileira formada por um Bahiano radicado no DF, Felipe Alves, e o Carioca Igor Borges, venceram nesse fim de semana a Etapa Maricá Futures do Circuito Mundial de Vôlei de praia. Essa foi a sexta etapa do circuito mundial realizada pela CBV em solo brasileiro. A dupla brasileira venceu a Etapa de forma invicta batendo na final a dupla Ucraniana Moiseiev e Savvin. Completaram o pódio os paraguaios Gonzalo e Giuliano que venceram a outra dupla brasileira, Pedro Henrique e Johann.

Nosso atleta “brasiliense”, quando chegou por aqui em 2016, para uma simples viagem de férias, não fazia ideia de que aquele encontro casual com o NCT Vôlei de Praia transformaria sua vida. Ali começou como tantos outros, sem grandes expectativas, mas com uma vontade inabalável, uma jornada dupla de treinos e sacrifícios diários fizeram com que Felipe superasse barreiras levando-o ao crescimento e a maturidade necessárias para se tornar um vencedor.

Neste ano que começou com grandes desafios, Felipe e Igor fizeram de 2024 o ano da virada. No segundo semestre, eles deram um verdadeiro show de superação e talento. Após alcançarem o quarto lugar no CBVP Top 16, sua melhor marca até então, a dupla mostrou que estava pronta para algo ainda maior. E agora com essa vitória na Etapa Maricá (RJ), no Mundial Futures, a dupla não apenas competiu, mas conquistou o título de forma brilhante. Finalmente o sonho de conquistar na etapa do circuito mundial se concretizou.

Mais do que um título, essa conquista representa a essência de Felipe: talento, força, disciplina e uma determinação de ferro. O menino do interior da Bahia, acolhido pela Federação de Vôlei do Distrito Federal (FVDF), tornou-se um exemplo de superação, inspirando novos talentos e provando que com trabalho duro, qualquer sonho é possível.

Parabéns à dupla campeã em especial ao nosso atleta de  ouro. Ficamos na torcida para que no ano de 2025, traga novas vitórias desse nível e que a dupla e outros do DF alcancem o desenvolvimento necessário para sempre disputar de igual pra igual com as demais duplas brasileiras e mundiais.

Pular para o conteúdo