Sem tirar o mérito das demais equipes brasileiras que não trouxeram medalha das olimpíadas de paris, é importante enaltecer e parabenizar o brilhante trabalho realizado pelas brilhantes Duda e Ana Patrícia e nossa fortíssima seleção de quadra que nos agraciou com a medalha de bronze.
O Voleibol brasileiro é um dos esportes olímpicos mais premiados em olimpíadas, desde a geração de prata de Bernard, Renan e outras feras que a cada olimpíada vemos surgir nas areias e quadras olímpicas e trazerem medalhas para o esporte olímpico brasileiro. Esta foi a vez das mulheres. Tanto na areia quanto na quadra. Assim como em tantos outros esportes. Das 20 medalhas brasileiras 12 foram conquistadas por mulheres.
Pela primeira vez na História tivemos uma delegação formada em sua maioria por mulheres e consequentemente elas brilharam mais. Essas vitórias foram fundamentais e os números alcançados mostram ao mundo a força da mulher brasileira que se agiganta nos momentos difíceis e sabem trabalhar nas adversidades. Parabéns a todas as mulheres brasileiras que competiram nesses jogos olímpicos, especialmente as nossas campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia que levaram o Brasil ao topo do pódio olímpico após 28 anos sem essa conquista. Essas meninas são OURO, e ainda têm muito o que mostrar.