O Campeonato Brasiliense Adulto 2024 se encerrou no último domingo, 15/12, após 3 semanas de partidas empolgantes, disputadas e de alto nível. Sagraram-se campeões e campeãs as equipes que mais se destacaram e muitas vezes pequenos detalhes definiram os campeões. As paridas foram disputadas no Ginásio da AABB.
A final da Divisão Especial feminina foi bastante acirrada e teve como campeã a equipe do Real Brasiliense Voleibol Clube que derrotou a forte equipe da Associação Brasiliense de Voleibol por 2 sets a 1, o pódio foi completado pela equipe do Mais Vôlei.
Já no masculino a final foi entre as equipes do Prevermed- Kandangos e Brasília Vôlei Esporte Clube Master, a partida foi marcada por um duelo equilibrado e foi vencida pelo Prevermed por 2×0. O destaque da final foi a atuação brilhante do veterano Aurivan, que defende o Prevermed e continua jogando em alto nível, sendo uma referência para o time e um exemplo para atletas da nova geração. Ficaram em 3º e 4º lugares respectivamente nessa categoria o Uni Vôlei e o Real Brasiliense Voleibol Clube.
A equipe do Brasília Vôlei, não escondeu a decepção pela derrota e exaltou a boa atuação da equipe vencedora. A equipe vice-campeã é liderada pelo levantador e Ex-deputado distrital, agora Secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso. Ele lamentou a perda, mas registrou que sua equipe é constituída por jogadores do master e que o segundo lugar foi um excelente resultado diante do cenário atual, apesar da frustração e da sensação de que poderiam ter vencido.
É importante ressaltar neste momento de fim de mais uma temporada, o legado que o atual Secretário Rodrigo Delmasso, amante inconteste da modalidade deixou para o vôlei de Brasília no período em que exerceu seu mandato na CLDF.
Apaixonado pelo voleibol desde criança, o político e jogador Delmasso tem abrilhantado nossas competições com sua participação, mas também, tem sido um dos principais responsáveis pela evolução do vôlei no DF, tendo atuado de forma preponderante para a realização de grandes eventos na Capital da República e competições em âmbito local.
Os demais resultados foram os seguintes:
Terceira Divisão Masculino
1º Ajude/Kandangos 21
2º Central Vôlei
Segunda Divisão Masculino
1º Minas Brasília Tênis Clube
2º Vôlei Ponto a Ponto
3º Cemeit
4º Academia Equilíbrio e Movimento.
1ª Divisão Masculino
1º Uvb A.
2º Real SS
3º UvB B
4º NTC Elite
2ª Divisão feminina
1º MT Vôlei
2º Aster
3º VOC
4º Up Level
1ª Divisão feminina
1º Universidade Católica
2º Capital
3º Lôtus Vôlei
4º Utra Vôlei
Divisão especial feminino
1º Real Brasiliense Voleibol Clube
2º Associação Brasiliense de Voleibol
3º Mais Vôlei
4º SS Vôlei