Após uma partida disputadíssima comparável a jogos de nível profissionais a seleção do Rio Grande do Sul venceu o Rio de Janeiro por 3 sets a 1 e sagrou-se campeã do CBS 2025 promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol e que contou com o apoio da Federação de Vôlei do Distrito Federal.
As parciais dos sets vencidos pela Seleção do Rio Grande do Sul demonstram o nível da partida e o quão emocionante foi o jogo. Foram 14/25, 25/18, 34/32 e 28/26. A arquibancada que estava lotada foi ao delírio com o que estavam presenciando. Ao final venceu o time que teve maior equilíbrio emocional e conseguiu vencer os 3 sets que lhes deram o título.
A disputa de 3º e 4º lugares não ficou pra trás no quesito emoção. Nessa partida a equipe de São Paulo venceu Santa Catarina por 3 sets a 2 com parciais de 22/25, 21/25, 25/20, 25/21 e 18/16. Esses resultados só demonstram a importância do CBS, Campeonato Brasileiro de Seleções na formação de nossos atletas, muitos deles podem chegar à categoria profissional e têm a chance de servir à Seleção Brasileira.
O Rio Grande do Sul teve dois jogadores entre os destaques da competição que foram o ponteiro Lorenzo José e o levantador Pedro Berlitz, além do treinador Carlos Eduardo. O MVP da competição foi o levantador da Pedro Berlitz da equipe campeã.
A classificação final foi a seguinte:
1º Rio Grande do Sul
2º Rio de Janeiro
3º São Paulo
4º Santa Catarina
5º Paraná
6º Minas Gerais
7º Distrito Federal
8º Ceará
9º Paraíba
10º Pernambuco













Por Rômulo Augusto – Jornalista FVDF