É com muito prazer que anunciamos o encerramento do CBS Sub-16 Feminino, essa que foi a primeira grande competição no ginásio da Federação de Vôlei do Distrito Federal correu dentro da maior normalidade e os resultados obtidos foram fruto de um árduo trabalho de toda a equipe da CBV promotora da competição e o STAFF da FVDF que ficou à disposição da Confederação para que a tudo acontecesse sem contratempos.
Como dissemos em outra ocasião nossa equipe está em preparação para competições futuras e, é formada em sua maioria por atletas do sub-14 ficou com a honrosa 10ª colocação e foi bastante aplaudida pela torcida local que não deixou de apoiar a equipe em momento algum. Nossas garotas estão de parabéns e mostraram que ainda nos darão muito orgulho num futuro bem próximo.
Mal terminamos uma competição e já emendaremos outra de amanhã 08/04 a domingo 12/04 teremos o CBS sub-16 masculino que será no mesmo formato da competição feminina e acontecerá também no ginásio IESPLAN da FVDF.
A final foi vencida pela seleção de Santa Catarina que derrotou a Seleção do Ceará numa partida disputadíssima por 3 sets a 1 e a disputa de 3ª e 4º lugares foi vencida pela seleção do Paraná que derrotou a Seleção do Rio de Janeiro por 3 sets a 0. Desta forma o Pódio foi formado por Santa Catarina em 1ª, Ceará em 2ª e Paraná em 3ª, a torcida foi brindada com excelentes partidas no último dia de competições que definiu as primeiras posições.
“Estamos muito felizes por ter conquistado esse título, repetimos o feito de 2022. Nos sentimos muito orgulhosos, pois muitas equipes ali poderiam ter saído campeã. Foi um campeonato muito equilibrado, com equipes com muita qualidade técnica, tanto que tivemos um número grande de jogos definidos só no tiebreak”, disse Karina Souza, técnica campeã com Santa Catarina.
Além do título a equipe de Santa Catarina ainda teve a MVP, Vitória Martini que também foi uma das melhores ponteiras, além da melhor treinadora Karina Souza.
Classificação Final
1º Santa Catarina
2º Ceará
3º Paraná
4º Rio de Janeiro
5º São Paulo
6º Minas Gerais
7º Rio Grande do Sul
8º Pernambuco
9º Mato Grosso
10º Distrito Federal
Seleção Divisão Especial sub-16 feminina
MVP: Victoria Martini (Santa Catarina)
Ponteiras: Victoria Martini (Santa Catarina) e Pietra Bastos (SP)
Centrais: Sofia Torquato (Ceará) e Milena Kressin (Santa Catarina)
Oposta: Lara Bandeira (Ceará)
Levantadora: Thalita de Queiroz (Ceará)
Líbero: Vanessa Tsukamoto (Paraná)
Técnica: Karina Souza (Santa Catarina)













