A vez dos homens na 1ª etapa (Brasil) OPEN 2020/2021 na bolha de Saquarema

Duplas brasilienses caem na primeira etapa do Vôlei de Praia
19 de setembro de 2020
Baixa por causa da COVID
4 de outubro de 2020

A vez dos homens na 1ª etapa (Brasil) OPEN 2020/2021 na bolha de Saquarema

O início da temporada masculina 2020/2021 para os brasilienses na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, realizado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, localizado em Saquarema, na região dos lagos no Rio de Janeiro, foi marcada pela intensa disputa e registro de ótimos jogos desde o torneio de qualificação até a grande final, vencida por 2 X 0 pela dupla dos atuais campeões brasileiros George-PB/André-ES contra a dupla recém formada por Guto-RJ/Arthur/MS.


O novo formato da disputa, bastante alterado por conta da pandemia sanitária mundial, diminuiu o número de atletas no campeonato principal, contudo, tornou o torneio de acesso bastante competitivo em face da presença dos maiores atletas do país tendo que participarem do qualifing para poderem participar do torneio principal.


Nesta primeira fase da competição onde quem perde está fora, o Distrito Federal foi representado, pelo veterano Harley, pelo craque Léo Vieira e pelos atletas da nova geração Gabriel Santiago, Lucas Amorim e Felipe Alves.


A dupla Harley-DF/Fernandão-ES, venceu o primeiro jogo com certa tranquilidade, contudo, perderam a vaga de acesso ao torneio principal, no tie-break por 2 x 1 para Álvaro Andrade-SE/Rafael-PB. Apesar de serem protagonistas de um dos melhores jogos dessa fase, a dupla do Brasiliense deu adeus à competição.

Comments are closed.